20 Dicas profissionais para ter um cabelo perfeito.

Olá meninas!
Reuni as melhores dicas dos cabeleireiros e outros profissionais pra voçê ficar com um cabelo de revista igual ao das famosas!
             

NA HORA DE LAVAR, HIDRATAR E ESCOLHER OS PRODUTOS

- Dilua o xampu e o condicionador em água. O intuito é evitar o acúmulo de produtos em um só lugar. Além de fazer uma limpeza mais eficiente, essa também é uma medida econômica, que evita o desperdício. (Déia Dios, do Ddios)

- Lave com xampu e condicionador indicados para o seu tipo, nem sempre o que funcionou muito bem na sua amiga vai funcionar em você; o cabelo é diferente. (Debora Melro, do Studio W Iguatemi)

- Use xampu neutro uma vez por semana e deixe o condicionador agir por cinco minutos, separando em mechas e espalhando bem o produto, de cima para baixo.

- Utilizar muito creme hidratante em um cabelo com volume também pode causar a caspa. O correto é lavar, enxaguar e depois usar leave-in, que é um produto desenvolvido para usar sem enxágue. (Glecianno Luz, do Espaço Glecianno Luz)

- Certifique-se de que você enxagüou direitinho o cabelo. Os resíduos podem prejudicar o brilho, a maleabilidade e ainda causar caspa.

- Escolha sempre um leave-in adequado à sua necessidade e faça uso de xampus antirresíduosperiodicamente. (Luciana Nilo, do Clip Imagem)

- A hidratação deve ser feita pelo menos toda semana se o seu cabelo tem química ou está muito quebradiço. Faça a manutenção a cada 15 dias quando recuperar o brilho, o balanço e a maciez.

- Os fios são ondulados e porosos? Evite passar a mão, isso provoca o frizz.A dica é usar produtos umidificadores, que assentam e protegem as mechas. (Wanderley Nunes, do Studio W Iguatemi)

TRATAMENTOS CASEIROS

- Misture metade de um abacate amassado com duas colheres de sopa de azeite extravirgem e uma máscara capilar ou creme de tratamento. Passe em mecha por mecha, espalhando bem. Deixe agir por 10 minutos, os fios ficarão com um brilho sem igual. (Vanusia Krasnowolikis)

- Para fortalecer, faça uma pasta caseira com 1 xícara (café) de castanhas e 1 de leite de coco. Misture tudo, aplique e deixe agir por 10 minutos. (Lúcia Dantas)

NA HORA DE SECAR OU ESCOVAR

Cabelo crespo? Use um creme sem enxágue e desembarace ainda úmido. Aperte de leve com uma toalha para retirar o excesso de água. (Giovane França)

- Fios cacheados: jogue o cabelo para a frente e desfie as mechas com os dedos, aplicando umcreme para pentear. Incline a cabeça para trás e amasse com as mãos, começando pela raiz. As mechas devem ficar alguns segundos presas entre os dedos para marcar bem o cacheado e controlar o volume.

- Separe o cabelo por mechas e só então escove, com o secador distante pelo menos uns 10 a 15cm do cabelo.

- Se você tem cabelo liso, seque totalmente os fios antes de começar a modelar. Agora se o cabelo é crespo, vale a pena escovar com os fios um pouco úmidos facilitar o alisamento. (Debora Melro, do Studio W Iguatemi)

- Depois da escova enrole cada mecha alisada com um bobe. Espere o cabelo esfriar e solte. Seu cabelo ficar igualzinho às capas de revista! (Marcos Proença, do Marcos Proença)

- Fios ralos e sem volume? Tire a umidade com o secador sem o bocal, com a cabeça inclinada para baixo. Se você tem cabelo ondulado, aposte em um decido de algodão chamado estola para enxugar os fios antes de partir para o secador. (Raphael Trindade, do Red Door Salon & Spa)

- Finalize com um jato de ar frio por três minutos para se livrar dos fios arrepiados. Pentes e escovas de madeira ajudam a evitar o frizz.

- Não esqueça do reparador de pontas para o toque final.

CORTE

- Corte o cabelo a cada dois meses, em média. Isso evita que as pontas fiquem detonadas, duplas e o cabelo sem corte. (Branca de Lorenzo, do Crystal Hair)

TINTURA

- Lave e passe um reconstrutor por 10 minutos. (Jonatas Medeiros)

Espero que gostem! ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário