Detox para Unhas Passo-a-Passo

Olá  meninas cuidar da saúde é sempre muito bom,porque você fica de bem com a vida no é.....
...por isso trago pra vocês um post sobre sáude das unhas e muito mais,espero que gostem!!

Esmaltes super coloridos, com glitter, 3D, metalizados, unhas postiças, nail art, enfim…esmaltes e mais esmaltes de variadas cores e efeitos a cada semana, com isso, não é de se estranhar que as unhas fossem acabar pegando carona na moda do Detox, sim, da desintoxicação, só que das unhas. Pintar as unhas a cada semana é parte essencial da rotina de beleza de qualquer mulher, só que, com isso, muitas vezes as unhas acabam ficando quebradiças, enfraquecidas e até manchadas, descamando, enfim, gritando por socorro. Dessa forma, para que as unhas voltem a ficar bonitas e saudáveis, muitos têm adotado, o Detox para unhas.

Porque o Detox para unhas é importante

Detox para unhas

Para quem ainda não vê utilidade no detox para unhas, saiba que as unhas possuem um poder maior de absorção que a pele, assim, substâncias danosas tem mais facilidade em romper a barreira protetora e entrar em contato com o organismo, por isso, é mais do que fundamental umas merecidas férias para nossas guerreiras tão amadas.

O princípio do Detox para unhas é simples, nada de produtos a cada sete dias, deixando as unhas respirarem por, pelo menos, 24 horas ou, traduzindo, é proíbido usar esmaltes e até mesmo bases durante um dia inteirinho. Mas nada de estresse, ninguém morre por isso, acredite…você consegue!! Aproveite essa hora para dar definição ao formato original da unha ou moldando-as para que elas fiquem com pontas arredondadas nas partes extremas, sofrendo, dessa forma, menos com a quebra.

Essa onda toda de Detox para unhas vem ganhando adeptas pra lá de famosas, também, vamos combinar, se as nossas unhas, que pintamos, geralmente, uma vez por semana, costumam reclamar, imagine as das famosas! A rotina da mão das famosas não é moleza: pintar, decorar, alongar, definir novos formatos, colocar unhas postiças…Só que, apesar de famosas, na verdade, elas são gente como a gente, e, assim como as nossas, as unhas delas também precisam respirar e, de vez em quando, ficar longe de qualquer química.

Quando se é famosa, deixar as unhas sem esmalte é praticamente impossível. Entre o trabalho, eventos e entrevistas, não há tempo para encaixar a preocupação com a saúde das unhas na agenda, porém, mais uma vez, a rebelde Miley Cirus causou, postando uma foto no Instagram, na qual aparece com as mãos 100% naturais, pois é, Miley tirou suas unhas postiças, limpou o esmalte e deu um merecido break. Detox!

Detox para unhas já!

Detox para unhas já

Mas não é preciso ser uma estrela para precisar ter cuidado especial com as unhas, esse procedimento é recomendado para todas nós mulheres e simples mortais, pois nossa rotina semanal já é suficiente para enfraquecer e manchá-las e o detox para unhas ajuda a retirar as impurezas químicas do esmalte, deixando as unhas mais saudáveis para receber nutrientes.

Passo a Passo do Detox para unhas

Passo a Passo do Detox para unhas

Até logo esmalte

Vida nova para suas unhas! Para isso, se livre de resquícios do passado, é a hora da purificação, sendo necessário permanecer por, pelo menos, 24 horas, a cada 7 dias, sem nada nas unhas, ou seja, esmaltes e bases estão proibidos. Depois desse período, corte-as respeitando o seu formato original. A dica é mantê-las levemente arredondadas nas extremidades para evitar que quebrem e se precisar, use uma lixa macia para dar o acabamento.

Limpeza

Para iniciar o processo da limpeza profunda, já com as unhas completamente livres de esmaltes, para acelerar e turbinar o processo de detox para unhas, mergulhe-as em sabonete líquido neutro (de preferência, que contenham agentes antimicrobianos, como Triclosan ou óleo essencial de Melaleuca alternifolia), diluído em água morna.

Sujeiras 0%

Ok, você limpou as unhas, fez tudo como manda o figurino, mas, sempre tem aquelas sujeiras mais resistentes, que não saem nem com sabonete, então, para acabar com elas, pegue uma escovinha de cerdas macias e limpe-as desde a raiz, que fica por debaixo da lâmina, até o comprimento, em baixo e em cima. As cerdas vão agir, arrastando todas essas impurezas, evitando uma possível contaminação com micro-organismos nocivos.

Agora é só Hidratar

É fundamental hidratá-las, já que, assim como o cabelo e a pele, as unhas também precisam ser hidratadas. Certamente, com necessidades específicas, logo, com produtos também específicos, próprios para essa região do corpo, assim, nada de passar creme de pele nas unhas, elas precisam de vitaminas adequadas para elas. A dica é usar um creme contendo óleos vegetais, como oliva ou manteiga de karité, associados a vitaminas, porém, no detox para unhas também tá valendo a dica herdada das nossas avós, que é a de massagear as unhas e cutículas antes de deitar com uma gota de óleo de oliva, pois isso vai manter a pele íntegra, evitando a descamação.
saiba como fazer Detox para Unhas
Espero que tenham gostado meninas!
bju bju ♥

6 comentários

  1. Eu sempre tento fazer isso.. Tiro o esmalte em um dia e arrumo, pinto só no outro..
    Acho que elas ficam mais bonitinhas.. Rs
    Adorei as dicas, parabéns
    Makeeando


    Participe do nosso grupo do Facebook
    Super Blogueiras (Makeeando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também costumava fazer assim,agora mudei minha rotina!
      Obrigada!
      bjus

      Excluir
  2. muito interessante, adorei as unhas bjus http://www.blogdareeh.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É muito legal esse detox para as unhas, pena que tenho um problema sério em seguir rotina de beleza, rsrsrs.
    Seu blog é super fofo, você está de parabéns, muito sucesso.
    Se quiser conhecer meu trabalho será muito bem vinda,ótima noite.
    Beijão ????)?
    /(.”)__?
    /||\
    _||_

    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada pelo carinho e pela visita,vou te visitar também.bjuss♥

      Excluir