A Maquiagem que os homens preferem!


Mulher que ama maquiagem sempre procura ficar mais bonita e caprichar na produção. Às vezes acaba carregando demais para ficar impecável e até parecer uma celebridade. Mas o que oshomens pensam disso? Foi a partir dessa curiosidade que foi realizada uma pesquisa publicada no Quarterly Journal of Experimental Psychology.

O resultado? Os homens acham as mulheres mais atraentes quando elas estão menos maquiadas. Para este estudo, os pesquisadores recrutaram 44 mulheres e pediram para que elas se maquiassem como se estivessem saindo para uma festa à noite. Elas foram fotografadas antes e depois da maquiagem.
Essas fotos foram alteradas para criar 21 imagens de cada mulher com várias quantidades de maquiagem e foram apresentadas para 44 observadores (22 pessoas do sexo masculino e 22 pessoas do sexo feminino).
Perguntaram então para mulheres e homens, em quais imagens a pessoa estava mais atraente, na opinião delas. Todas as voluntárias pensavam que os observadores iriam preferir as imagens com mais maquiagem, sendo que na verdade foi o contrário. As mulheres gostaram das fotos em que a mulher estava mais maquiada, enquanto os homens se sentiram mais atraídos pelas fotos onde a mulher usava uma maquiagem mais suave.
bjus ♥♥♥

Nenhum comentário

Postar um comentário